EXPERIÊNCIAS CÊNICAS

 
image06.jpg
PELE TECIDO

Encenação performática de poemas do livro Pele Tecido de Ericson Pires, de 2010. 
Viajando junto com o Tecelão, numa travessia em busca de si e do outro, o coletivo construiu uma cena entrelaçada de palavras, sons, corpos, imagens, afetos e cores. 

2016

 
O MARINHEIRO

O poema dramático de Fernando Pessoa, escrito em 1913, narra uma situação misteriosa em que três mulheres atravessam uma madrugada espectral, velando uma morta, envolvidas numa atmosfera de sonho e imaginação.

2014 - 2016

o%20marinheiro%207_edited.png
 
VALSA N°6

A peça de Nelson Rodrigues, de 1951, aborda o universo subjetivo de Sonia, que vive a transição de menina para mulher, numa reconstrução dos fatos que precederam seu assassinato, aos 15 anos de idade.

2011 - 2012

 
FICA FRIO: UMA
ROAD PEÇA

Peça de autoria de Mario Bortolotto, de 1989. Narrativa da aventura de dois irmãos numa viagem sem rumo pelo Brasil, inspirada na Geração Beat e no road movie.

2010

fica frio 4.jpg
 
Zona de risco - Joanna Balabram 3.jpg
ZONA DE RISCO

Processo de criação cênica colaborativa utilizando colagem de textos e imagens, tendo como tema a guerra e a violência na cidade do Rio de Janeiro.

2009

 
MIRATEATRO:
CENA EM PROCESSO

Experiência cênica com textos de autores do teatro moderno e contemporâneo, que questionaram com humor crítico as práticas artísticas e as convenções teatrais.

2007

mirateatro cena em processo 1.jpg
 
como se fazia um deputado 6.jpg
COMO SE FAZIA
UM DEPUTADO

A peça, escrita em 1881, tem como eixo das discussões girando em torno do ambiente político-partidário do Rio de Janeiro, no século XIX, e da vigência de seus processos eleitorais pautados nas práticas da fraude, bem como no aliciamento de eleitores.

2000

 
ANCHIETAS E GUAIXARÁS

Versão livremente inspirada no “Auto de São Lourenço” e cartas de José de Anchieta. A peça focaliza o confronto cultural entre a catequese jesuítica e a antropofagia dos Tupinambás, estabelecidas no Rio de Janeiro, no início da colonização portuguesa.

1998 - 1999

anchietas-e-guaixaras-005.jpg