EXPERIÊNCIAS CÊNICAS

PELE TECIDO
Encenação performática de poemas do livro Pele Tecido de Ericson Pires, de 2010.
Viajando junto com o Tecelão, numa travessia em busca de si e do outro, o coletivo construiu uma cena entrelaçada de palavras, sons, corpos, imagens, afetos e cores.
2016
O MARINHEIRO
O poema dramático de Fernando Pessoa, escrito em 1913, narra uma situação misteriosa em que três mulheres atravessam uma madrugada espectral, velando uma morta, envolvidas numa atmosfera de sonho e imaginação.
2014 - 2016


VALSA N°6
A peça de Nelson Rodrigues, de 1951, aborda o universo subjetivo de Sonia, que vive a transição de menina para mulher, numa reconstrução dos fatos que precederam seu assassinato, aos 15 anos de idade.
2011 - 2012
FICA FRIO: UMA
ROAD PEÇA
Peça de autoria de Mario Bortolotto, de 1989. Narrativa da aventura de dois irmãos numa viagem sem rumo pelo Brasil, inspirada na Geração Beat e no road movie.
2010


ZONA DE RISCO
Processo de criação cênica colaborativa utilizando colagem de textos e imagens, tendo como tema a guerra e a violência na cidade do Rio de Janeiro.
2009
MIRATEATRO:
CENA EM PROCESSO
Experiência cênica com textos de autores do teatro moderno e contemporâneo, que questionaram com humor crítico as práticas artísticas e as convenções teatrais.
2007


COMO SE FAZIA
UM DEPUTADO
A peça, escrita em 1881, tem como eixo das discussões girando em torno do ambiente político-partidário do Rio de Janeiro, no século XIX, e da vigência de seus processos eleitorais pautados nas práticas da fraude, bem como no aliciamento de eleitores.
2000
ANCHIETAS E GUAIXARÁS
Versão livremente inspirada no “Auto de São Lourenço” e cartas de José de Anchieta. A peça focaliza o confronto cultural entre a catequese jesuítica e a antropofagia dos Tupinambás, estabelecidas no Rio de Janeiro, no início da colonização portuguesa.
1998 - 1999
